Crianças da Granja Lisboa são contempladas com a Operação Brinquedo da SSPDS

18 de outubro de 2021 - 20:59 # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) proporcionou uma tarde especial e mais feliz para 219 crianças de quatro e cinco anos do Centro de Educação Infantil Professora Lireda Facó, no bairro Granja Lisboa. A segunda entrega dos brinquedos doados por profissionais e colaboradores das Forças de Segurança, durante a campanha Operação Brinquedo, ocorreu nesta segunda-feira (18). A ação foi realizada em prol de crianças em situação de vulnerabilidade atendidas por instituições voltadas ao público infantil. Durante a iniciativa, foram arrecadados 553 brinquedos novos.

A entrega no Centro de Educação Infantil contou os assistentes da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Gogep) da SSPDS, Bárbara Leitão, Nathalya Oliveira e Ubiratan Borges.

“Chegamos em mais um momento importante, concluindo a Operação Brinquedo, em que foram entregues brinquedos novos arrecadados pela SSPDS e suas vinculadas. É um momento muito importante, em que aproximamos ainda mais as crianças das Forças de Segurança, e esse é o nosso objetivo: fazer segurança pública de mãos dadas com a comunidade, aproximando desde a infância”, explica o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron.

Na sexta-feira (15), a SSPDS realizou a primeira entrega de brinquedos. Foram contempladas 277 crianças, estudantes do Centro de Educação Infantil Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, no Residencial Cidade Jardim II, bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Operação Brinquedo

Operação Brinquedo é uma iniciativa de caráter social que teve como objetivo arrecadar brinquedos novos para doar às crianças menos favorecidas, além de assegurar a esse público o direito ao lazer por meio de brinquedos. O ato de doar desperta os valores de empatia, solidariedade e amizade com os pequenos. A campanha recebeu apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

“Essa ação levou alegria às nossas crianças. Muitos sequer receberam brinquedos no Dia das Crianças. Com essa iniciativa, elas tiveram a oportunidade de escolher os brinquedos que mais gostam de brincar. Essa ação colaborou para o bem-estar dos nossos meninos e meninas”, ressalta a coordenadora do Centro de Educação Infantil Professora Lireda Facó, Mahilda de Macedo Nepomuceno.