Suspeito é preso com arma de fogo durante operação da Polícia Civil em Maracanaú

6 de outubro de 2021 - 02:10 # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na manhã desta terça-feira (5), resultou na prisão de um suspeito de porte ilegal de arma de fogo, no bairro Parque Jari, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Ceará. A ofensiva resultou nas apreensões de um revólver municiado e de um veículo.

Os policiais civis deram início às diligências após o recebimento de informações a respeito de um automóvel supostamente adulterado, do tipo Toyota Corolla, de cor preta, que circulava pela região. Com base nas informações obtidas, a equipe se dirigiu ao endereço onde o veículo teria sido avistado. Nas proximidades da via, os profissionais da segurança localizaram o carro, e próximo a ele, um homem foi identificado.

Na ação, os profissionais de segurança confirmaram que o suspeito estava armado. Após colocar o dispositivo no chão, ele foi abordado e identificado como Antônio Farias da Silva (35), com antecedentes por roubo de veículo, por porte ilegal de arma de fogo, por associação criminosa, por adulteração de chassi, por dirigir veículo automotor sem habilitação e por receptação.

Além da arma de fogo do tipo revólver de calibre .38 equipado com cinco munições do mesmo calibre, foram encontrados, nos bolsos de Antônio, outras nove munições intactas. Na residência do indivíduo, também foi encontrada uma décima munição do mesmo calibre. O material ilícito, assim como dois aparelhos de celular e o automóvel, foram apreendidos pelos policiais civis. Já o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante.

Após isso, o homem e o material apreendido pelos policiais civis foram levados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE. A Polícia Civil segue apurando o caso para elucidar se o suspeito participou de outras práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2492, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.