PMCE reforça policiamento em Chorozinho com efetivo do Batalhão de Prevenção Especializada

6 de outubro de 2021 - 00:22 # # # # # # # # # #

Cerca de 40 policiais militares e 13 viaturas do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram enviadas, na manhã desta quinta-feira (30), para reforçar o policiamento no município de Chorozinho – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. O BPEsp foi enviado à cidade com o intuito de manter uma atuação qualificada na prevenção de crimes e na resolução de conflitos, além de promover diligências visando identificar suspeitos de crimes registrados na cidade.

O comandante da BPEsp, major Messias Mendes da PMCE, comentou sobre o acionamento do batalhão especializado para o município de Chorozinho. “Fomos imediatamente acionados para o município e trouxemos ao território um grande volume de viaturas e de policiais altamente qualificados. Nesse contato com os cidadãos, nós focamos na conversa com a comunidade e no bate-papo com os moradores para uma maior sensação de que o Estado está atento e comprometido com a estabilização da ordem pública no território”, salienta o oficial.

O comandante também aconselha sobre a importância da denúncia. “Sempre que os cidadãos se sentem de alguma forma ameaçados, o caminho mais importante é a denúncia, porque a partir dela, o Sistema de Segurança tem a capacidade técnica e profissional de desencadear os seus protocolos internos para estabilizar a ordem pública em qualquer território do Estado do Ceará”, cita o comandante.

Neste momento, o BPEsp da PMCE se encontra no município de Chorozinho com o emprego de PMs que atuam no Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (Gavv), o Grupo Especializado em Segurança Comunitária (GSC) e o Grupo Especializado em Segurança Escolar (GSE).  Além do trabalho dos policiais militares, sete inspetores do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que conduzem a parte investigativa, foram enviados para a cidade de Chorozinho para auxiliar nas diligências em torno dos crimes ocorridos na cidade.

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3319-1237, da Delegacia Metropolitana de Chorozinho. O sigilo e o anonimato são garantidos.