PC-CE prende em Mauriti dois homens suspeitos de homicídio em Pereiro

6 de outubro de 2021 - 00:57 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, nessa quarta-feira (29), dois homens suspeitos de homicídio. As capturas se deram por cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor dos suspeitos. A ofensiva aconteceu na cidade de Mauriti, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Durante as prisões, foram apreendidas uma arma de fogo e munições. Foram empregados policiais civis da Delegacia Regional de Jaguaribe, com o apoio de equipes da Delegacia Municipal de Mauriti e da Delegacia Regional de Brejo Santo.

Jackson Freire Teixeira de Sousa, de 36, com passagem por posse irregular de arma de fogo de uso permitido; e Francisco Erivan Feliciano Nazário, de 37 anos, conhecido como “Vazim” são investigados pelo homicídio de um homem, de 28 anos, que aconteceu na zona rural da cidade de Pereiro, no dia 8 de setembro deste ano. O corpo da vítima foi encontrado no interior de um veículo dentro de uma lagoa, às margens da rodovia BR-226.

Após tomar conhecimento do fato, a equipe de investigação da Delegacia Regional de Jaguaribe identificou os suspeitos da prática delituosa e solicitou os mandados à Justiça. Os cumprimentos foram realizados na cidade de Mauriti. Durante a prisão de Jackson de Sousa, em sua residência, foram apreendidos um revólver calibre .39 e seis munições, que de acordo com a investigação, há indícios de ser a arma utilizada no crime em Pereiro.

Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Jaguaribe, para os procedimentos cabíveis. A investigação continua pela Polícia Civil, em busca de outras possíveis pessoas envolvidas. Os homens presos em Mauriti estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3522-1099 da Delegacia Regional de Jaguaribe.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.