Grupo suspeito de roubos no Jangurussu é desarticulado após ações das Forças de Segurança do Ceará

6 de outubro de 2021 - 00:06 # # # #

Focando no bem-estar dos moradores e visando coibir a prática de roubos na região do bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), as Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) desarticularam um grupo suspeito de realizar roubos na região. A ofensiva contra o grupo, mais recente, ocorreu nessa terça-feira (28), pouco tempo após um roubo na região. Uma motocicleta utilizada nos delitos foi apreendida. Em outras ações registradas nos últimos domingo (26) e segunda-feira (27), as forças de segurança já haviam capturado outros participantes do grupo.

Na ação mais recente, a PMCE foi acionada minutos após Francisco Vando Alexandre da Silva (28), com antecedentes por roubo a pessoa, e Antônio do Nascimento Medeiros (32), abordarem duas pessoas e roubarem um celular. A composição perseguiu e capturou a dupla com um simulacro, a motocicleta e um celular, que foi restituído posteriormente.

A dupla foi encaminhada ao 30º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os homens foram autuados por roubo majorado pelo concurso de pessoa. Conforme a autoridade policial, a motocicleta apreendida havia sido roubada no domingo (26). Desde então, o veículo era utilizado nas ações criminosas.

Prisão na segunda-feira

Um trabalho rápido do serviço de inteligência da PC-CE resultou na captura, realizada na segunda-feira (27), de um homem suspeito de praticar pelo menos três roubos no bairro Jangurussu. As capturas aconteceram horas após uma adolescente ser abordada em via pública e ser ameaçada por dois suspeitos.

Prisões no domingo

Na manhã do último domingo, uma equipe da PMCE, em patrulhamento no bairro, capturou dois suspeitos de participação no grupo, no momento em que eles roubavam a bicicleta de um homem. A dupla tentou fugir, mas foi rendida.

Como os suspeitos foram apreendidos um simulacro de pistola e uma faca, instrumentos utilizados para ameaçar as vítimas. A dupla foi identificada como Francisco Edvando Ferreira da Silva (39) e Gilberto Alves Ricardo (18). Francisco já responde por roubo, receptação e tráfico de drogas. Já Gilberto não tinha antecedentes. A dupla foi conduzida ao plantão do 30º DP e autuada por roubo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3525, que é o telefone da Delegacia do 30° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.