Foragido da Justiça do Ceará com extensa ficha criminal é preso em Santa Catarina

6 de outubro de 2021 - 02:12 # # # # # #

Com diversas passagens pela Polícia por crimes como homicídio doloso, tráfico de drogas, associação criminosa e roubo majorado, Jardeson Diniz Cavalcante (27) era considerado foragido da Justiça cearense até ser localizado e preso, na tarde desta terça-feira (5). A prisão ocorreu no estado de Santa Catarina após troca de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Civil de Santa Catarina.

O trabalho investigativo foi conduzido pela Delegacia Regional de Russas da PC-CE. Apurações apontam que “Pretinho”, como é conhecido o suspeito, teria envolvimento em diversos crimes ocorridos nos municípios cearenses de Russas e Limoeiro do Norte – Áreas Integradas de Segurança (AIS 18) do Estado, em 2018. Contra ele, considerado um indivíduo de alta periculosidade, havia dois mandados de prisão condenatória em abertos pelos crimes de roubo majorado e receptação.

Ainda conforme levantamentos policiais, em desfavor dele havia outro mandado preventivo em aberto pelos crimes de homicídio doloso, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Com a troca de informações entre as Polícias cearense e catarinense, ele foi localizado no bairro Linha Anta, na cidade de Criciúma (SC).

Após ser capturado, Jardeson foi encaminhado para uma unidade policial, onde os mandados foram cumpridos. Ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso. O homem já possui passagens, no Ceará, por homicídio doloso, associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo majorado, receptação e corrupção de menores.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas, ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616-6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

As informações também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.