Aesp forma mais uma turma do Curso de Operações Táticas Rurais (Cotar)

6 de outubro de 2021 - 01:56 # # # #

Vinte e oito profissionais de segurança pública, incluindo 26 policiais militares, um policial civil e um policial penal, concluíram, nesta segunda-feira (04), a 8ª edição do Curso de Operações Táticas Rurais (Cotar).

A capacitação, de 370 horas/aulas, foi promovida pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, entre os dias 09 de agosto e 30 de setembro, com o intuito de habilitar os agentes de segurança pública para ingressar no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), unidade subordinada ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). Os profissionais agora estão capacitados para atuar no combate a crimes de alta complexidade fora dos limites da capital, atuando principalmente em operações de combate a roubos contra carros-fortes e instituições financeiras nos municípios cearenses e nas divisas do Estado.

Durante oito semanas, os agentes de segurança passaram por instruções nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Quixadá, Tauá, Crateús e Novo Oriente, além de treinamento no estado da Bahia.