Homem suspeito de ordenar e praticar homicídios em Caucaia é preso

5 de outubro de 2021 - 23:58 # # # # # #

Dando continuidade às ações de desarticulação de grupos criminosos por meio das capturas das principais chefias no Estado, o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na manhã desta quarta-feira (29), um suspeito responsável por chefiar um grupo criminoso no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. O homem, identificado como Victor Rocha Fernandes (22), é suspeito de praticar homicídios na cidade, especialmente na localidade de Sítios Novos.

Victor desempenhava funções estratégicas em um grupo criminoso, entre elas, a execução de pessoas e a ordem para a prática de homicídios. Em uma ofensiva policial do CPRaio, os policiais militares chegaram até a residência de parentes do suspeito no bairro Açude. Os detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados na tarde de hoje (29), em coletiva de imprensa, na Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Envolvimento em crimes

De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, o suspeito era responsável por capitanear as ações criminosas do tráfico na região. As investigações conduzidas pela Polícia Civil identificaram a participação direta de Victor em um homicídio que ocorreu no último dia 14 de setembro, no Distrito de Tabuleiro Grande, em Caucaia. As vítimas, identificadas como dois homens de 24 e outro de 22 anos, foram atingidas por disparo de arma de fogo.

Após os crimes, a Delegacia Metropolitana de Caucaia representou pela prisão temporária de Victor, que já responde por homicídio doloso. A Polícia Civil investiga ainda o envolvimento do homem e de outros suspeitos em crimes ocorridos em Caucaia. Ações policiais em conjunto seguem em curso na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3360, que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.