Em ação conjunta, Polícias Civil e Militar prendem dupla por tentativa de homicídio em Icó

5 de outubro de 2021 - 23:36 # # # # #

Após recebimento de denúncia, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as prisões de dois homens, suspeitos de cometerem uma tentativa de homicídio. As capturas aconteceram na tarde dessa quarta-feira (28), no município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Policiais militares receberam informações sobre uma tentativa de homicídio que havia acontecido na cidade. A vítima, um homem de 26 anos, foi espancado por dois indivíduos e socorrido por populares, para uma unidade hospitalar. Com as informações sobre os suspeitos, os PMs iniciaram diligências em busca de localizá-los. Um deles, identificado como Mateus Fernandes de Sousa (23), que já responde por furto qualificado, foi encontrado na residência de um familiar, onde foi capturado.

As equipes da Polícia Civil seguiram em busca de encontrar o segundo suspeito, identificado como Sérgio de Castro Silva Júnior (26). O homem foi localizado no Centro da cidade, na residência de parentes, onde recebeu voz de prisão. Nada de ilícito foi encontrado com os capturados. No entanto, um pedaço de madeira, utilizado no momento das agressões, foi apreendido.

A dupla foi conduzida até a Delegacia Regional de Icó, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. As Forças de Segurança seguem trabalhando incessantemente para solucionar crimes e prender os responsáveis por esse tipo de ação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3561-5551, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.