Suspeitos de homicídio e tráfico de drogas são capturados em operação no Eusébio

24 de setembro de 2021 - 16:24 # # # # # # # # # # #

Uma ação das Polícias Civil (PC-CE) e Militar (PMCE) do Ceará, na manhã desta sexta-feira (24), resultou na desarticulação de um grupo envolvido com tráfico de drogas e homicídios no bairro Timbu, no município de Eusébio, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). Foram capturados quatro pessoas, sendo dois adultos e dois adolescentes.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Metropolitana do Eusébio em conjunto com policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e teve como objetivo a captura de foragidos da Justiça. Os agentes de segurança foram até uma residência na Rua Francisco das Chagas, no bairro Timbu, onde localizaram Pablo Lauan Alves Bezerra, 20 anos, que já responde por tráfico de drogas. O alvo estava com um mandado de prisão em aberto devido a um crime de homicídio investigado pela Delegacia Metropolitana.

Também na mesma localidade foi encontrado Kauãn Abreu Silva, de 18 anos, que não tinha antecedentes criminais. Outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que estavam no mesmo local, foram apreendidos pelas equipes policiais.

Com eles, os policiais civis apreenderam cerca de 400 gramas – entre crack, cocaína e maconha –, um revólver calibre 38, três aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro e apetrechos para consumo e comercialização dos entorpecentes. Os alvos foram conduzidos para a sede da delegacia metropolitana, onde os adultos foram autuados por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Já contra os adolescentes foi lavrado um ato infracional por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana de Eusébio.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp. O sigilo e o anonimato são garantidos.