Suspeito de chefiar o tráfico de drogas em Cascavel é preso com pistola de carga da PMESP

20 de setembro de 2021 - 12:27 # # # # # # #

A ação foi conduzida pela Polícia Civil em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

Após um trabalho investigativo realizado por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), dois homens foram presos em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida, durante uma ofensiva realizada para o cumprimento de um mandado de prisão. As capturas aconteceram na manhã deste sábado (18), em Caponga, no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Uma pistola de carga da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) foi apreendida.

As equipes realizavam diligências para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, em desfavor de Felipe Nascimento de Sousa (21), considerado chefe do tráfico de drogas da região, quando realizaram também a prisão de outro indivíduo, identificado como Artêmio Costa Ramires (21), que já possui antecedentes criminais pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Os dois estavam em uma barraca de praia no momento em que foram presos.

Durante a abordagem, foram apreendidas 26 gramas de cocaína, 30 gramas de crack e nove gramas de maconha. Além disso, uma pistola calibre .40, pertencente à carga da PMESP, e 31 munições, que estavam com os suspeitos, também foram encontradas. O veículo de luxo utilizado pelos indivíduos também foi recolhido.

A dupla foi conduzida até a Delegacia Metropolitana de Cascavel, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi constatado que também havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas em desfavor de Artêmio. Os mandados de prisões foram cumpridos e um procedimento foi instaurado.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. As equipes da PC-CE e da Coin continuam em diligências, realizando levantamentos que resultem nas capturas de outros envolvidos em crimes ocorridos na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.