Operação integrada resulta na prisão de dupla e na apreensão de armas e drone em Fortim

16 de agosto de 2021 - 09:33 # # # # #

Um homem e uma mulher presos, um drone, três armas e munição apreendidas. Esse é o saldo de uma operação integrada deflagrada nessa sexta-feira (13) pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) na cidade de Fortim, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, para o combate à atuação de grupos criminosos na região.

A ofensiva foi iniciada pela manhã, quando os integrantes das forças de segurança, após um trabalho de inteligência da PC-CE, se deslocaram ao bairro Viçosa, em busca de dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa. Houve um confronto, mas policiais civis e militares conseguiram prender Luís Henrique Cândido de Almeida (30), com antecedentes por posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Michelle Karla dos Santos (26), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para tráfico.

Com os dois, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38, um automóvel com placa adulterada, um drone, um notebook, seis celulares, cordões, munições para calibre 38 e .12, uma quantidade de maconha, além de material para o tráfico de drogas como embalagens e um caderno. O homem e a mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso restrito.

As diligências da operação foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Beberibe, que contou ainda com apoio das delegacias regionais de Aracati e Russas, das delegacias municipais de Icapuí e Jaguaruana, além de composições do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE.

As ações são mantidas no sentido de capturar um terceiro envolvido na organização criminosa, identificado como Gustavo Ítalo Ferreira Chaves (20), conhecido como “Sarna”. Ele é alvo de investigações da Delegacia Municipal de Beberibe. Com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídio, o homem tem dois mandados de prisão preventiva em aberto por homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.