PC-CE cumpre três mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado em Maracanaú

30 de julho de 2021 - 14:54 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra indivíduos investigados por homicídio qualificado em Maracanaú, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. As ofensivas aconteceram nessa quinta-feira (29) e são resultados de trabalhos investigativos da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP).

Diligências de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maracanaú capturam, nessa quinta-feira, no bairro Jari desse município, Francisco Diego Bezerra do Nascimento, de 25 anos, com passagens por tráfico de drogas, homicídio consumado e um tentado. Ele é suspeito de matar um adolescente, de 16 anos, com ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, em 1º de fevereiro deste ano, em Maracanaú. Além de Francisco Diego, pedidos de prisão preventiva por homicídio qualificado em relação a esse mesmo crime foram expedidos em desfavor de outros dois suspeitos, que se encontram foragidos.

A equipe do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Metropolitana de Maracanaú também deu cumprimento, nessa quinta-feira (29), aos mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado a outros dois homens que estão recolhidos em uma unidade prisional, em cumprimento a outros crimes. São eles: Marcos Vinicius Lima da Silva, de 21 anos, com passagens por roubo, homicídio doloso, tráfico ilícito de drogas, ameaça e dano; e Gleidson Sousa Matos, de 26 anos, com antecedente criminal por homicídio. Eles são suspeitos de matar a pedradas e pauladas um homem de 18 anos, sem passagens pela Polícia. O crime aconteceu em 12 de janeiro deste ano, em Maracanaú.

Além de  Marcos Vinicius e Gleidson Souza, foram expedidos mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado contra outros quatro homens que foram indiciados pela participação desse mesmo crime que vitimou o homem de 18 anos. O grupo, conforme levantamentos do NHPP, faz parte de uma organização criminosa que atua na cidade de Maracanaú.

A Delegacia Metropolitana de Maracanaú segue em diligências para localizar os suspeitos e cumprir os outros mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Maracanaú.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101.2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.