Ação conjunta captura dupla suspeita de homicídio em Pacatuba

30 de julho de 2021 - 16:40 # # # # # # # # #

Uma ação conjunta entre a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, nessa quinta-feira (29), em desfavor de dois homens suspeitos de homicídio. As capturas aconteceram no bairro Boa Esperança, em Pacatuba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Os suspeitos teriam cometido o crime no último mês de maio, em Ibicuitinga (AIS 20).

As capturas aconteceram na tarde de quinta-feira, após investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Morada Nova da PC-CE e do trabalho de inteligência entre a Coin da SSDPS e o Departamento de Inteligência Policial (DIP) também da Polícia Civil. Com a troca de informações, inspetores do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), do Núcleo Operacional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do 24º Distrito Policial (DP) localizaram os suspeitos em um condomínio em Pacatuba. Ao avistarem as viaturas, os dois indivíduos correram para o interior dos blocos de apartamento, sendo perseguidos e capturados em seguida.

Os suspeitos foram identificados como Kaio Higino de Souza Bezerra, conhecido por “Cidade Alta”, de 18 anos, com antecedentes criminais por roubo e homicídio; e Rikelme Fernandes Girão, conhecido por “Coronavírus”, também de 18 anos, com passagem por roubo. Os celulares da dupla foram apreendidos. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos indivíduos, que foram conduzidos a uma unidade policial, para os devidos procedimentos legais.

O crime

Kaio e Rikelme são suspeitos de cometerem o homicídio de uma jovem de 16 anos, com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em maio deste ano, na casa dela, na cidade de Ibicuitinga (AIS 18). Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo Poder Judiciário de Quixadá em junho deste ano, sendo cumpridos nessa quinta-feira.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3422-2814 e para o (88) 98879-7778, que é o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.