Forças de Segurança capturam trio suspeito de homicídio a idoso no Quintino Cunha

19 de julho de 2021 - 09:04 # # # # #

Três suspeitos foram capturados, no final da tarde dessa sexta-feira (16), poucas horas após um homicídio contra um homem de 70 anos. Um dos suspeitos estava com mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em aberto. A ação criminosa ocorreu no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Segundo informações preliminares do caso, a vítima, que é parente de um policial militar, foi lesionada com disparos de arma de fogo em via pública. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Depois disso, os profissionais iniciaram diligências em busca dos suspeitos. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local do crime colhendo indícios para a investigação.

As diligências pela região resultaram na captura do trio. Um dos presos foi Jefferson Freitas da Silva, de 23 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, homicídio doloso e crime contra à administração pública. Ele estava ainda com um mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de drogas e condutas afins, expedido pela 1ª Vara de Delitos de Drogas da Comarca de Fortaleza. Além dele, foram presos ainda Ramon David Leitão Costa, de 20 anos, e Robson Aurélio Santos da Silva, de 25 anos, ambos com passagens por homicídio doloso.

Jefferson, Ramon e Robson foram autuados em flagrante por homicídio qualificado com aumento de pena por se tratar de um familiar de agente da segurança pública. A DHPP está à frente das investigações e apura a participação de outros envolvidos no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3257-4807, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que também é o número do WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.