Em menos de 8 horas, adolescente suspeito de envolvimento em homicídio em Caucaia é apreendido pela PC-CE

8 de julho de 2021 - 16:13 # # # # # # # # # #

Um adolescente de 16 anos foi capturado e uma arma de fogo e munições foram apreendidas nessa quarta-feira (07), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O resultado faz parte de diligências da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no município da Região Metropolitana da Capital com foco na repressão de crimes violentos letais intencionais no território. O capturado é investigado pelo envolvimento no homicídio ocorrido ontem pela manhã. Em menos de oito horas, o adolescente foi apreendido e responderá pelo ato infracional.

As diligências foram iniciadas logo após os policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) tomarem conhecimento sobre a morte de um homem de 19 anos no bairro Vila Nova. Conforme informações preliminares feitas no local do crime, a vítima, que já possuía passagens por desacato, foi morta a tiros em um imóvel na Rua Uga Uga, na manhã de ontem (07). Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) iniciaram a coleta de indícios e vestígios do crime.

De posse das informações necessárias, os agentes da NHPP localizaram o suspeito no bairro Tabapuazinho. Durante a ofensiva, um revólver calibre 38, 33 munições do mesmo calibre e aparelhos celulares foram apreendidos. Após ser apreendido, o adolescente foi conduzido à sede da DMC da PCCE para lavratura do procedimento.

Na delegacia, um ato infracional analogo aos crimes de homicídio doloso, integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado contra ele. O trabalho policial teve apoio das equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PC-CE) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. A Polícia Civil segue realizando diligências para identificar outros suspeitos do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.