PC-CE prende dois homens suspeitos de estupro de vulnerável em Sobral

30 de junho de 2021 - 14:22 # # # # #

Duas investigações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminaram nas prisões de dois homens de 39 e 55 anos. Eles são suspeitos de cometerem estupro de vulnerável em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As capturas ocorreram por força de mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram cumpridas na tarde dessa segunda-feira (28).

O primeiro a ser preso foi um homem de 39 anos, no bairro Terrenos Novos. Conforme apuração da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, o indivíduo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a enteada de 10 anos. Após a autoridade policial tomar conhecimento do crime, em junho deste ano, um mandado de prisão preventiva foi solicitado e cumprido contra ele, nessa segunda (28).

Já o outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem de 55 anos, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a vizinha de 12 anos, que possui deficiencia intelectual. Levantamentos policiais apontam que o crime teria ocorrido, em junho de 2020, na residência do suspeito. Ainda de acordo com as investigações, a mãe da vítima teria descoberto que a menina estava grávida e denunciou o delito para as autoridades policiais.

Após o caso ser comunicado ao Conselho Tutelar e, em seguida, registrado na DDM de Sobral, em dezembro de 2020, as autoridades iniciaram as oitivas. Após ser localizado, na zona rural do município, o homem foi encaminhado para a unidade policial, onde foi ouvido e preso. Agora, os suspeitos se encontram à disposição da Justiça.

Denúncias 

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser repassadas para a sede da DDM, em Sobral, pelo telefone (88) 3677-4282. A unidade especializada fica na Avenida Lúcio Saboia, 358 – Centro de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A PCCE não divulgará os nomes dos suspeitos visando preservar as identidades das vítimas.