Gestores da SSPDS se reúnem com secretários municipais para ações conjuntas e focadas em regiões da Capital

24 de junho de 2021 - 18:31 # # # # # #

Os secretários da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron e Samuel Elânio, participaram, na manhã dessa quarta-feira (23), de uma reunião com secretários municipais de Fortaleza para tratar sobre ações em conjunto na Capital cearense. A mesa foi composta também pelo superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS, dr. Helano Matos, pelo coordenador de Operações de Segurança (Ciops), coronel Aristóteles Coelho, e pelos secretários municipais da Segurança Cidadã, Eduardo Holanda; da Infraestrutura, Samuel Dias, e de Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa.

Um dos focos principais da reunião foi a atuação com várias frentes e voltada para territórios onde há a maior incidência de crimes. “Discutimos vários pontos em que a segurança pública pode atuar em conjunto com os órgãos municipais para que se tenha resultados mais efetivos. Questões como a atuação da Guarda Municipal e outras pastas, com uma parceria que já existe, mas que será ampliada com previsões de várias ações concretas para os próximos meses”, destacou Sandro Caron.

O secretário de Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, destacou que um dos pontos debatidos é exatamente os locais onde necessitam de mais iluminação na Capital. Detalhe importante para a melhoria da segurança pública da população e o combate aos crimes patrimoniais.

“Primeiro quero agradecer ao secretário Caron pela acolhida e por tratar vários assuntos importantes para que possamos cada vez mais dar segurança pública à população fortalezense. Nós tratamos de vários assuntos, entre eles a questão de iluminarmos alguns pontos importantes da cidade de Fortaleza, onde consequentemente isso gera segurança para a população. Então, atuaremos junto a parte da inteligência da SSPDS, que já tem um retrato da cidade e daqueles pontos que precisam de um cuidado maior. Esses pontos serão identificados para nós da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, pois a área de iluminação está vinculada a nós, para que possamos dar uma atenção toda especial”, disse.

Para Eduardo Holanda, secretário da Segurança Cidadã, a palavra que define o empenho dos gestores é integração. “A palavra-chave entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza é integração, para que possamos trabalhar cada vez mais e melhor, e juntar toda a condição técnica que o nosso Estado tem, de forma que a prefeitura contribua também na área da segurança pública”, pontuou.