Suspeito é preso por porte ilegal de arma de fogo durante Operação Apostos em Caucaia

16 de junho de 2021 - 12:27 # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagrou, nessa terça-feira (15), mais uma edição da Operação Apostos no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante a realização da operação, um suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Durante os trabalhos policiais da operação realizada em Caucaia, um suspeito foi preso com um revólver, em abordagem em uma via da região. O homem, identificado como Rafael Feitosa dos Santos, de 26 anos, que já responde por roubo, foi capturado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

O suspeito e o armamento foram levados ao 18º Distrito Policial, onde foi instaurado procedimento para investigar o caso. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue à frente das investigações com o objetivo de elucidar o caso e se houve participação do suspeito em crimes ocorridos na região.

Caucaia

A edição da Apostos foi deflagrada na tarde dessa quarta-feira e contou com atuação ostensiva das Forças de Segurança. Participaram da edição da Apostos em Caucaia, coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS), Coordenadoria de Segurança Orgânica e Logística (Cosol/SSPDS), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O efetivo que participou dos trabalhos policiais totalizou 88 profissionais e dois cães farejadores. Além disso, foram utilizadas 20 viaturas, 12 motos, três reboques, uma ambulância e uma aeronave.

Apostos

Apostos, como é intitulada a operação, significa Abordagens Policiais e Saturações Territoriais Ostensivas. A palavra Apostos, no dicionário, significa: adjuntos, aplicados, atrelados, juntos, justapostos, ligados, sobrepostos. Também pode fazer referência à expressão “estar a postos”, que denota pronto para uma ação, uma atividade; atento e em posição.