Polícia Civil apreende mais de dez quilos de maconha com ajuda de cão farejador

16 de junho de 2021 - 13:31 # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na  apreensão de 10,492 quilos de maconha e na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico ilícito de drogas. A ação policial aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), na cidade de Juazeiro do Norte, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A apreensão da droga contou com a ajuda de um cão farejador.

A equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional do Cariri estava com investigação em curso sobre o tráfico interestadual de substâncias entorpecentes para a de Juazeiro do Norte. No decorrer dos levantamentos preliminares, foi descoberto que um veículo Saveiro de cor prata, com placas de Pernambuco, estaria sendo utilizado no transporte de drogas para o Cariri.

Na manhã desta terça-feira, os policiais civis identificaram o veículo investigado próximo à cidade de Jardim em direção a Juazeiro do Norte. A equipe se deslocou até a entrada da cidade e abordou o veículo na Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte. O motorista foi submetido à busca pessoal, mas nada foi encontrado com ele. Ao ser questionado se ele estava transportando algum material ilícito, o condutor do veículo respondeu que não. Porém, com o auxílio de um cão policial, que farejou algo dentro de uma caixa de som na carroceria da pick-up, foram encontrados 14 volumes de uma substância semelhante à maconha.

O suspeito, identificado como Maycon Michel dos Santos Silva, pernambucano de 30 anos, sem antecedentes criminais no Ceará. Ele confessou aos policiais que estava conduzindo a mercadoria ilícita do município pernambucano de Terra Nova para cidade de Juazeiro do Norte. Nesta ocasião, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na Delegacia Regional, a droga acondicionada em saco plástico foi pesada, totalizando 10 quilos e 492 gramas. Também foram apreendidas uma quantidade em dinheiro e o veículo que faz parte das investigações. Maycon Michel dos Santos Silva foi autuado em flagrante na Lei de Entorpecentes, nos artigos 33 e 40, por tráfico ilícito de drogas e por tráfico interestadual. O homem encontra-se à disposição da Justiça. O Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte continua investigando o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3102-1116, o telefone da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.  O sigilo e o anonimato são garantidos.