PCCE cumpre mandado de prisão em desfavor de dupla investigada por roubo em Coreaú
15 de junho de 2021 - 12:01 ##AIS 24 #AIS 14 #PCCE #Polícia Civil do Estado do Ceará
Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nessa segunda-feira (14), no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de roubos, no Distrito de Ubaúna, em Coreaú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As decisões judiciais foram cumpridas em duas unidades prisionais, situadas em Pacatuba (AIS 24) e em Sobral (AIS 14), locais onde a dupla se encontra recolhida respondendo por outros crimes.
Os alvos identificados como Tiago Justino Pinto Rodrigues (25), que já possui quatro procedimentos policiais por roubo e crime contra a administração pública; e Diolino Ferreira Portela Neto (22), com antecedentes criminais por roubo e ameaça, estavam com mandados de prisão em abertos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e o emprego de arma de fogo. A dupla, que já se encontra presa, teve seus mandados de prisão expedidos após um trabalho investigativo acerca de assaltos realizados na região, em fevereiro deste ano.
Com informações sobre os crimes e as características dos suspeitos, as autoridades policiais representaram pelos mandados, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos por equipes da Delegacia Municipal de Coreaú. Agora, a PCCE segue em diligências a fim de capturar os demais partícipes deste crime, bem como identificar as possíveis participações de Tiago e Diolino em outros roubos na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser repassadas para o telefone (88) 3625-1432, da Delegacia Municipal de Coreaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.