Ações da PCCE para capturar foragidos da Justiça no Interior Sul resultam em arma apreendida

8 de junho de 2021 - 12:51 # # # # # #

Duas ofensivas distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram nas capturas de dois homens foragidos da Justiça cearense e mineira. O trabalho policial ocorreu nessa segunda-feira (7), nas cidades de Icó e Tauá – Áreas Integradas de Segurança 21 e 22 do Estado, respectivamente. Em uma das ações, um revólver e oito munições foram apreendidos com um dos foragidos.

Um dos capturados foi identificado como Valdeci Alves Ferreira (62), conhecido como “Galego”. Conforme apuração da Delegacia Regional de Icó, o idoso estava foragido após ter participado de um homicídio na cidade de Jaguaribe, em 2000. Durante as diligências, ele foi localizado e preso em um imóvel do bairro Vila Pedregal, em Icó (AIS 21), na tarde de ontem (7). Ele foi condenado a pagar pena de 14 anos em regime fechado pelo crime.

Na casa do suspeito, um revólver calibre 38 e oito munições do mesmo calibre foram encontrados em cima de um armário da cozinha. Diante disso, o idoso foi conduzido para a unidade policial. Na delegacia, após ter o mandado de prisão de sentença condenatória pelo crime de homicídio cumprido, Valdeci também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Ele foi recolhido para uma unidade prisional.

Foragido da Justiça mineira

Já no município de Tauá (AIS 22), policiais civis da Delegacia Regional, com apoio de guardas municipais da Cidade, efetuaram a prisão de Francisco Gomes Braga (26), na manhã de ontem (07). A captura se deu por força de mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo.

De acordo com levantamentos policiais, Francisco foi indiciado pelo crime, neste ano, na cidade de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Após o crime, ele veio para o Ceará para fugir de uma possível prisão. O homem foi localizado em um estabelecimento comercial, no bairro Bezerra e Sousa. Após ser preso, o mandado de prisão que estava em aberto contra ele foi cumprido.

A população das regiões podem contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 98134-6884, da Delegacia Regional de Tauá, que também é o WhatsApp da unidade policial, ou ainda para pelo número (88) 3561-5551 e (88) 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos