Ação conjunta resulta na prisão de último foragido de grupo suspeito de tortura em Hidrolândia
28 de maio de 2021 - 16:52 #Investigação #PCCE #PMCE #Prisão #SSPDS
Uma ação conjunta realizada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um suspeito, na tarde dessa quinta-feira (27), no bairro Betânia município de Hidrolândia – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. O homem é o último investigado por participar de tortura que estava solto.
As diligências iniciaram em janeiro deste ano, após o recebimento de um vídeo contendo imagens com práticas de tortura contra um homem. Na ocasião, a vítima de 38 anos foi torturada por dois homens, acompanhados de uma mulher. A vítima integrava o mesmo grupo criminoso dos suspeitos.
No curso das investigações, os policiais civis identificaram os suspeitos: Adriele Ribeiro Sousa (18) e João Paulo Pires da Silva (39), ambos com antecedentes por integrarem organização criminosa, e Francisco Humberto Sauna Mesquita (21), com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal e comercialização de armas de fogo e também por integrar organização criminosa. O trio foi capturado em janeiro deste ano, à época em que ocorreu o caso.
O quarto suspeito de participar da ação criminosa foi identificado como Lucas Gabriel Silva Santos de Melo (18). Após levantamento de informações sobre o paradeiro dele, ele foi capturado ontem, nessa quinta-feira (27, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.
A ação dos raianos foi realizada após uma denúncia anônima que informava onde o suspeito foragido estava localizado. Imediatamente a equipe do CPRaio foi ao local citado e avistaram o Lucas Gabriel empreendendo fuga pelos fundos da residência, mas ele não teve sucesso. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa e tortura.
PCCE elucida caso e prende suspeitos de praticar tortura em Hidrolândia
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3628-0190, da Delegacia Municipal de Santa Quitéria. O sigilo e o anonimato são garantidos.