Condenado por homicídio, membro de grupo criminoso é preso pela Polícia Civil
24 de maio de 2021 - 11:41 #Investigação #PCCE #Polícia Civil #Prisão
Focada na diretriz da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de retirada de circulação de suspeitos envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de um homem investigado sob suspeita de cometer homicídios a mando de uma organização criminosa. A captura ocorreu na sexta-feira (21).
Pedro Sousa Silva, 29 anos, foi preso no bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Em desfavor dele havia um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Execução Penal pelo crime de homicídio, condenado a pena de 13 anos de reclusão.
Além do mandado de prisão, Pedro acumula ainda antecedentes criminais por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas. Ele também é alvo de um inquérito policial conduzido pelo 13º Distrito Policial (DP) acerca de um furto cometido contra uma igreja, em março deste ano, também no bairro Jardim das Oliveiras.
Pedro foi localizado em sua residência e não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado à sede do 13º DP, onde foi ouvido em razão dos demais inquéritos policiais nos quais é investigado. A Polícia Civil mantém as apurações em andamento acerca de outros membros do mesmo grupo criminoso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.