Em menos de 12 horas, Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Iguatu
21 de maio de 2021 - 18:04 #Ação Rápida #PCCE #Polícia Civil #Prisão
Um trabalho rápido realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na prisão em flagrante de José Porfírio de Souza (32). O preso é suspeito de cometer o homicídio que vitimou um homem de 31 anos em Iguatu – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A captura ocorreu em menos de 12 horas após o crime, na manhã dessa quinta-feira (20).
Após tomarem conhecimento do crime ocorrido, na noite dessa quarta-feira (19), os policiais civis iniciaram o trabalho para identificar os suspeitos. Na ocasião, a vítima foi lesionada com golpes de faca no bairro Cohab II. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após buscas, José Porfírio foi identificado e preso na região.
Aos policiais civis, o suspeito negou os fatos, mas confirmou que havia discutido com a vítima há quinze dias. Com ele, dois aparelhos celulares foram apreendidos. Diante dos indícios flagranciais, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Iguatu. Na unidade policial, José Porfírio foi autuado por homicídio doloso.
O material apreendido será encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será analisado e subsidiará as investigações sobre o fato. A PCCE segue realizando diligências no intuito de identificar e capturar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.