Ação da Polícia Civil resulta na prisão de homem em posse de entorpecentes, arma e munições na Capital

12 de maio de 2021 - 12:22 # # # #

Uma investigação coordenada por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de tráfico de drogas. O alvo foi capturado nessa segunda-feira (10), no bairro José Bonifácio – pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Uma pistola, três quilos de entorpecentes, além de várias munições foram apreendidos em posse do alvo. Os detalhes da operação foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (12), na sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em Fortaleza.

Talles Marcel Alves de Figueiredo Delane (25), que já responde pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, receptação e resistência, foi capturado após um trabalho de inteligência que resultou na sua prisão em flagrante. O alvo, que, de acordo com os levantamentos policiais, possui ligação direta com a distribuição e comercialização de drogas, foi localizado no momento em que chegava em um imóvel onde ele guardava os ilícitos. Na abordagem policial, no bairro José Bonifácio, os agentes de segurança encontraram, ainda dentro do seu veículo, uma pequena quantidade de drogas e uma pistola. Indagado sobre o material encontrado em seu veículo, o homem confessou que distribuía as drogas na região.

Em diligências continuada, já no imóvel que ele informou onde guardava o restante das drogas, os policiais civis encontraram 2.200 gramas de maconha divididos em tabletes, 42 gramas de pó branco, 64 munições variadas, duas balanças de precisão, cartões de crédito, celulares, vários utensílios para a embalar as drogas, além do veículo utilizado por ele para distribuir o material.

Diante do que foi apreendido, o homem e todo o material foi conduzido à sede da Delegacia de Narcótico (Denarc), onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos investigativos sobre a comercialização de drogas na região continuam, a fim de identificar a participação de Talles em outros crimes da região.

Outras prisões

No último dia 29 de abril deste ano, os policiais civis já haviam capturado outro suspeito de comercializar entorpecentes na região do bairro José Bonifácio. Anselmo Wesley Silva Freitas, de 21 anos, vulgo “Gordão”, que não possuía antecedentes criminais, estava trafegando com seu carro pela região, quando foi parado pelos policiais. Com ele, os investigadores apreenderam 20 quilos de maconha, uma pistola, 47 munições de calibres variados, dois coletes balísticos, além de três balanças de precisão e uma motocicleta. Com essa primeira prisão, os agentes de segurança chegaram em Talles. Os policiais civis continuam investigando se há relação entre os suspeitos com a distribuição de drogas nos bairros pertencentes à AIS 5.

Denúncias

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As denúncias podem ser feitas para o número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. A Denarc também está no Instagram pelo perfil @denarc_pcce.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.