PCCE prende em Fortaleza suspeito de aplicar “golpe do Don Juan” em diversos estados

11 de maio de 2021 - 16:43 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta terça-feira (11), uma ação integrada com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (RN), que resultou na prisão de Ítalo Rodrigues Alves, de 33 anos. O homem, que é foragido da Justiça do Estado de Rondônia, foi preso na última sexta-feira (07), em uma pousada na Praia de Iracema, em Fortaleza. Ele já é investigado pela prática de crimes de estelionato e extorsão em diversos estados do Brasil. O homem é suspeito de aplicar o “golpe do Don Juan”, onde ele se relacionava com as vítimas para conseguir dinheiro e bens delas. Os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa, na sede da superintendência da PCCE.

De acordo com as investigações, as conversas entre Ítalo e as vítimas se iniciaram pelas redes sociais. O perfil das vítimas eram os mesmos: solteiras, de diversas idades, mas principalmente que tivessem condições financeiras e que não tivessem dívidas. Era dessa forma que o homem iniciava a caçada para escolher as vítimas.

O “Don Juan”, como apontam os levantamentos policiais, ludibriava as mulheres para obter dinheiro, objetos de alto valor, compras e realizava a abertura de empresas em nome das mulheres com as quais ele se relacionava. Segundo informações policiais, estima-se que só na cidade de Natal, Ítalo Rodrigo tenha embolsado cerca de R$ 35 mil somente com uma vítima.

Além dos golpes que apelavam para o lado sentimental das vítimas, o homem, que se mostrava em redes sociais como empresário do mundo esportivo, divulgava a produção de eventos no ramo para arrecadar dinheiro e patrocínios, entretanto, após recolher todo o capital para a realização do evento, o homem cancelava e sumia com os valores.

O histórico de crimes do homem ainda inclui um registro de extorsão no ano passado, no Rio de Janeiro. Diante de todos os crimes, o suspeito tentou se esconder em solo cearense, mas foi localizado por equipes da Polícia Civil do Ceará, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). O homem foi capturado em uma pousada na praia de Iracema, em Fortaleza, e se encontra à disposição da Justiça.