Investigação da Polícia Civil resulta em prisões por homicídios consumado e tentado em Sobral

10 de maio de 2021 - 10:19 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão preventiva relacionados a crimes de homicídios consumado e tentado, no interior do Estado. A ordem judicial foi cumprida nessa sexta-feira (7), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

O primeiro mandado foi cumprido em desfavor de Alesandro de Sousa Albuquerque, conhecido por “Lombardi”, de 21 anos. O homem foi preso sob suspeita de envolvimento em um assassinato ocorrido em 15 de março de 2021, no bairro Alto Novo, em Sobral. Segundo as investigações, Alesandro se passou por um entregador de delivery para cometer o crime. A vítima, um adolescente de 19 anos, com passagem pela Polícia por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e furto, foi assassinada por disparos de arma de fogo em via pública.

O outro mandado de prisão foi cumprido em desfavor de Rikael Alisson Torres Frota, de 30 anos, apontado como autor de uma tentativa de homicídio em 17 de fevereiro de 2021, na praça central do Distrito de Caioca, no município de Sobral. No dia do crime, o indivíduo teria feito disparos com arma de fogo contra a vítima, fugindo em seguida por uma estrada carroçável que liga os municípios de Sobral e Forquilha. Rikael tem antecedentes criminais por roubo, furto e homicídio.

As investigações sobre os casos ficaram a cargo da Delegacia Regional de Sobral que, após iniciarem as diligências, capturaram os dois suspeitos, dando cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral. Os investigados foram encaminhados a uma unidade prisional da região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.