Homem investigado por estupro de vulvenárel e com mandado de prisão por homícidio é capturado pela PCCE em Maracanaú

7 de maio de 2021 - 16:06 # # #

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (6), em Maracanaú – região pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Ele é investigado por praticar um estupro de vulnerável, em abril deste ano, contra uma criança de dez ano. O alvo da Polícia Civil estava com um mandado de prisão preventiva em aberto por um homicídio ocorrido no ano de 2013, em Maranguape (AIS 12).

O alvo foi capturado após figurar como suspeito em uma investigação de estupro de vulnerável, registrado em abril deste ano, em Maranacaú. Segundo informações colhidas no curso das investigações, o suspeito trabalhava na casa de um familiar da vítima, uma criança de dez anos, quando praticou o crime sexual contra a menina. De posse da identificação do investigado, os policiais civis chegaram até a ele para cumprir um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio ocorrido em 2013, que vitimou uma mulher de 60 anos. O homicídio aconteceu em Maranguape.

Diante dos fatos, na tarde de ontem, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão em aberto em desfavor dele, bem como já representou pela prisão dele pelo crime de estupro de vulnerável. O homem, que não reagiu à ofensiva policial, foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú, onde foram realizadas as medidas cabíveis.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem nas prisões de suspeitos de crimes contra a mulher. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3371-7835, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

* A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor a vítima.