Polícia Civil elucida morte de comerciante no Conjunto Palmeiras e prende quinto suspeito do crime
28 de abril de 2021 - 18:49 #PCCE #Polícia Civil #suspeito preso
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta quarta-feira (28), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de participação na morte de um comerciante, no mês passado, no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Washington de Paula do Nascimento Nunes, 35 anos, foi encontrado em um imóvel no bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Ao todo, cinco homens investigados pela morte da vítima estão presos.
Washington foi abordado pela PCCE quando se dirigia a um escritório de advocacia. “Dando continuidade às investigações, a Polícia Civil realizou diligências contra o último suspeito de participação na morte do comerciante. O suspeito foi abordado na rua, quando saiu de casa para procurar um advogado, mas não ofereceu reação no momento da prisão”, relata o delegado Maurício Júnior, titular do 30º Distrito Policial, que presidiu o inquérito policial.
Conforme as investigações revelaram, o suspeito, com antecedentes por crime de furto, recebeu uma quantia em dinheiro para conduzir Bruno da Silva Ramos (24), um dos responsáveis pela execução, em seu veículo. A vítima ainda foi hospitalizada após ser baleada, mas faleceu dias depois. Bruno foi preso no dia 18 de março, no bairro Parangaba, na AIS 5 de Fortaleza.
Além de Washington e Bruno, a PCCE cumpriu outros três mandados de prisão preventiva nessa terça-feira (27), no bairro Conjunto Palmeiras. Foram presos: Gibson Oliveira Melo dos Santos (20), Hassan Nasser (32) e Lisbete Farias Freitas (30). “Ao aprofundar as investigações, chegamos ao trio e recuperamos a arma utilizada no crime. Mobilizamos equipes e cruzamos informações para colher depoimentos e imagens de câmeras de segurança”, complementa o delegado.
Por fim, um sexto suspeito, apontado como autor dos disparos, identificado como Francisco Kauan de Oliveira Câmara (23), foi morto em 14 de abril, no bairro Centro, em Paracuru, na AIS 11 do Estado. Todos os presos responderão por homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.