PCCE prende envolvido em morte de mulher no Dionísio Torres
28 de abril de 2021 - 18:58 #Ação Rápida #Investigação #PCCE #Polícia Civil
Em resposta rápida ao homicídio de uma mulher de 41 anos, ocorrido na última segunda-feira (26), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão de um suspeito de participação no crime. O homem, que já possui antecedentes criminais, foi capturado em casa a pouco mais de um quilômetro da “Comunidade das Quadras”, no bairro Dionísio Torres – na Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01) de Fortaleza – local onde ocorreu o crime. A captura ocorreu nessa terça-feira (27). .
Luiz Felipe Anselmo Maciel (22), que já responde por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, foi preso em flagrante após as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificarem sua participação no crime. A captura ocorreu na residência do suspeito, na Rua Marechal Rondon, na “Comunidade dos Trilhos”, no bairro Aldeota. No momento da abordagem, o suspeito não reagiu à prisão. As investigações apontam que o crime estaria relacionado com a disputa territorial entre grupos criminosos da região.
O suspeito foi conduzido à sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e sem chance de defesa da vítima, além de integrar organização criminosa. Em depoimento, ele afirmou que conhecia a vítima, pois já estudou no mesmo colégio que a filha dela. A prisão em flagrante do suspeito foi convertida em temporária, nesta quarta-feira (28), após ele passar por audiência de custódia.
O crime
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram diligências buscando identificar e prender os envolvidos em uma ocorrência que resultou na morte de uma mulher, na noite da última segunda-feira (26), no bairro Dionísio Torres, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Informações preliminares apontam que a vítima, uma mulher de 41 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo. Ainda conforme as apurações, os suspeitos chegaram à Rua Santa Cecília, em uma motocicleta, e dispararam contra a vítima, que foi levada ao hospital, mas foi a óbito. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local. Os peritos coletaram vestígios que colaboraram com as investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.