Suspeito de cometer homicídio em Irauçuba é preso em ação conjunta pelas Polícias Civil e Militar

27 de abril de 2021 - 19:59 # # # # # #

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com uma ação que teve o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), culminou, nesta terça-feira (27), na prisão de um homem suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, em Irauçuba – pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A captura, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, ocorreu no mesmo município onde aconteceu o crime.

Benedito Gomes Bezerra (21), que não tinha antecedentes criminais, foi capturado na manhã de hoje, na zona rural de Mocó, em Irauçuba. O suspeito confessou a autoria do crime que ocorreu no último dia 27 de fevereiro deste ano. Segundo informações levantadas na época do crime, a vítima, um homem de 50 anos, estava ingerindo bebida alcoólica quando se desentendeu com Benedito. Na ocasião, houve luta corporal entre eles, o que resultou no homicídio.

No curso das investigações, as autoridades policiais colheram informações e indícios que comprovaram a participação de Benedito no crime. Com isso, os policiais civis solicitaram a prisão preventiva do investigado, que foi deferida, e na manhã de hoje, cumprida. Benedito não reagiu à ofensiva policial e foi conduzido à Delegacia Municipal de Itapajé, onde foram realizadas todas as medidas cabíveis.

Outras prisões

Com objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor de alvos suspeitos de homicídios na região de Irauçuba, na tarde de ontem (26), os policiais já haviam localizado e capturado, por força de mandado de prisão preventiva, João Rodrigues da Costa Neto (30), sem antecedentes criminais. João Rodrigues é suspeito de participar de um homicídio ocorrido no dia 23 de fevereiro de 2019. Na época do crime, a vítima, um homem de 40 anos, foi morta a golpes de faca em um bar, em Irauçuba.

Diante disso, João Rodrigues foi localizado e preso na tarde de ontem e ficará à disposição da Justiça. Com isso, sobe para dois os números de alvos presos só no início desta semana por equipes da Delegacia Municipal de Itapajé com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Para colaborar com os trabalhos policiais, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) orienta que a população repasse informações que levem a outros envolvidos em práticas ilícitas na região. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé; ou ainda para o (85) 98728-5909, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.