Polícia Civil cumpre mandados contra quarteto investigado por homicídio no Conj Palmeiras
27 de abril de 2021 - 19:47 #Investigação #PCCE #Polícia Civil #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa segunda-feira (26), mandados de prisão preventiva contra um quarteto investigado por participação na morte de um comerciante, em março de 2021, no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Um dos mandados foi cumprido contra um homem de 24 anos que já se encontrava em uma unidade prisional na Região Metropolitana da Capital.
Os suspeitos identificados como Gibson Oliveira Melo dos Santos (20), Hassan Nasser (32) e Lisbete Farias Freitas (30) foram encontrados em residências no bairro Conjunto Palmeiras. “Ao aprofundar as investigações, chegamos ao trio e recuperamos a arma utilizada no crime. Mobilizamos equipes e cruzamos informações para colher depoimentos e imagens de câmeras de segurança. Com isso, seis pessoas foram indiciadas. Além dos três capturados, existe um quarto que já havia sido preso por receptação, um foi morto em Paracuru e o sexto está foragido”, explicou o delegado Maurício Júnior, titular do 30º Distrito Policial, que conduziu as diligências.
O interno, Bruno da Silva Ramos (24), acumula passagens por roubo de veículo, corrupção de menores e posse de drogas. Ele foi preso em 18 de março. A prisão aconteceu no bairro Parangaba, na AIS 5 de Fortaleza, e contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele foi encontrado com um aparelho celular roubado.
Conforme as investigações, o homem foi contratado por Hassan e Lisbete, presos ontem pelas forças de segurança. O casal teria pago uma quantia em dinheiro para a execução da vítima por uma dívida.
Além do casal, também foi preso Gibson Oliveira Melo dos Santos. Ele seria o responsável por um revólver calibre 38, municiado, possivelmente utilizado no crime. A arma foi apreendida em um imóvel no bairro Conjunto Palmeiras. Além do revólver, o suspeito, sem antecedentes criminais, estava com três quilos de maconha e 885 gramas de uma substância com características semelhantes à cocaína. O quarteto responderá por homicídio doloso.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta a importância de a população contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.