Polícia Civil captura suspeito apontado como chefe de organização criminosa na RMF
13 de abril de 2021 - 19:12 #Investigação #PCCE #Polícia Civil #Prisão
Em diligências para elucidar crimes cometidos no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a captura de um homem apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação em bairros do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Jamilo da Silva Pereira (27) foi preso, nesta terça-feira (13), por equipes do 18º Distrito Policial (Jurema). Ele também é investigado pela participação em uma série de homicídios.
“Ele já era investigado há algum tempo por crime organizado e outros crimes. Hoje, após diligências realizadas por composições do 18º DP para encontrá-lo, ele se rendeu. Havia um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido durante a tarde”, comenta o delegado Huggo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), cuja equipe também integrou as diligências policiais para prender o alvo.
Conforme as investigações, Jamilo integrava um grupo criminoso, mas para comprovar o interesse em ingressar em uma organização criminosa rival, ele teria executado um adolescente de 17 anos e um homem de 20 anos, no dia 20 do mês passado, em Caucaia. O suspeito é investigado ainda pela participação em pelo menos dez homicídios ocorridos naquela região.
Após prestar depoimento na unidade policial, Jamilo da Silva teve o mandado judicial pelo crime de integrar organização criminosa cumprido. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações com o intuito de reunir provas suficientes do envolvimento de Jamilo em crimes apurados pelas delegacias de Caucaia.
Denúncias
A população pode contribuir com as apurações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.