Homem que se passava por cuidador de idosos e realizava golpes é preso pela PCCE em Crato

9 de abril de 2021 - 18:21 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (09), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer estelionato contra idosos. A ação ocorreu na cidade de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ofensiva, o suspeito também foi autuado em flagrante junto com um outro indivíduo por terem sido encontrados com drogas, uma arma de fogo e munições.

Conforme as investigações, Cícero Dhyego Ribeiro da Silva (30), com três passagens por furto e quatro por estelionato, oferecia serviços de cuidador para idosos e se aproveitava da proximidade com as vítimas para ter acesso a aplicativos de contas bancárias e, dessa forma, realizar fraudes. Durante a apuração, um mandado de prisão preventiva pelo crime de furto mediante fraude foi solicitado contra ele.

Na tarde de ontem (08), Cícero foi localizado no bairro Barro Branco. Com ele, os policiais civis encontraram 38 papelotes de cocaína, um caderno de anotações e aparelhos celulares. Ainda durante diligências, a Polícia apreendeu mais um tablete de cocaína – pesando aproximadamente um quilo, um revólver calibre 38, seis munições intactas. O material foi localizado no telhado da casa de Cícero, em Juazeiro do Norte (AIS 19).

No interior da residência, um outro homem identificado como Leandro Augusto Brito Lourenço (20) também foi preso. Para os agentes, ele confessou que a arma de fogo era sua. Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia Regional de Crato.

Na unidade policial, Cícero teve um mandado de prisão preventiva por furto mediante fraude na cidade de Crato e, também, por um outro mandado por estelionato cometido em Pindoretama cumpridos, além de ter sido autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Augusto, foi autuado pelos mesmos crimes e, também, por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1286, da Delegacia Regional do Crato, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.