Dupla suspeita de tentativa de homicídio é presa em ação rápida da PCCE na Capital

26 de março de 2021 - 13:04 # # # #

Em resposta rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nessa quinta-feira (25), dois homens suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio no bairro Varjota – pertencente à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Os investigados, que foram capturados poucas horas após a ação criminosa, foram localizados no bairro Barra do Ceará (AIS 8). Além do flagrante, mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de um dos suspeitos, que estava com as decisões judiciais em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.

Em posse das informações acerca da tentativa de homicídio registrado na tarde de ontem, no bairro Varjota, os policiais civis iniciaram diligências a fim de identificar e capturar os suspeitos. A vítima, um homem de 24 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi atingida por disparos de arma de fogo e levada para uma unidade de saúde. Na realização de oitivas, os investigadores receberam a informação da possível localização dos autores do crime. De imediato, as equipes diligenciaram até o local citado e lograram êxito.

No imóvel alvo das investigações, os agentes de segurança abordaram Jordão Vicente Costa dos Santos (19), sem antecedentes criminais, e Paulo Ian Albuquerque Pinheiro (21), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo. A dupla, que não reagiu à ofensiva policial, foi conduzida à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Fátima (AIS 5).

Na unidade policial, os homens foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Ainda na delegacia, dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, que estavam em aberto em desfavor de Paulo Ian, foram cumpridos. Agora, a dupla se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.