Suspeitos de cometer homicídio são apreendidos pela Polícia Civil em Maranguape
25 de março de 2021 - 11:44 #Investigação #PCCE #Polícia Civil #Prisão
Uma ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quarta-feira (24), no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois suspeitos de cometer um homicídio em fevereiro do ano passado, em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Os suspeitos, que na época do crime tinham 17 e 16 anos, tiveram seus mandados de busca e apreensão cumpridos por equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape. Ainda na tarde de ontem, em uma operação distinta, realizada pela mesma equipe, os policiais recuperaram produtos furtados no dia 18 deste mês, por um homem que foi localizado e será indiciado por furto.
Mikael Vasconcelos de Sousa (18), que tem antecedentes criminais por roubo, e um adolescente de 17 anos, com atos inflacionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e crime de trânsito, são partícipes de um homicídio que vitimou um homem, na época com 28 anos. A vítima, que não tinha antecedentes criminais, foi atingida por disparos de arma de fogo, efetuados pelos suspeitos. O crime foi registrado no dia 21 de fevereiro de 2020, na localidade de Área Seca, em Maranguape. Diante do que foi colhido no curso das investigações, os policiais representaram pela apreensão da dupla.
Ambas as decisões judiciais foram cumpridas ontem, no mesmo município onde ocorreu o crime. A dupla, que não reagiu à ofensiva policial, foi conduzida à delegacia e irão responder pelo crime de homicídio. Agora, eles estão à disposição da Justiça.
Outras apreensões
Ainda na tarde de ontem (24), os policiais civis, que já estavam investigando um furto, ocorrido no último dia 18 deste mês, receberam a informação de onde estariam os produtos subtraídos na ação criminosa. Diligenciando até o local citado, os investigadores constataram a veracidade dos fatos. No imóvel, os policiais conseguiram recuperar cerca de 80% dos produtos. Um inquérito policial será instaurado e o proprietário do imóvel será indiciado por furto. A Polícia Civil segue investigando o caso. Já os produtos serão restituídos à vítima.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.