Polícia Civil prende dupla suspeita de roubo a lanchonete em Crateús

24 de março de 2021 - 18:41 # # # #

Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quarta-feira (24), no município de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. As ordens judiciais foram cumpridas em desfavor de uma dupla investigada por participar de um roubo a uma lanchonete ocorrido no último dia 4 de março no mesmo município.

Os policiais civis deram início às diligências após a emissão dos mandados de prisão em desfavor dos suspeitos, identificados como João Victor Rodrigues Pereira, de 19 anos, e Marcos Paulo Mendes Vieira, de 29 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, crime contra a administração pública e desobediência.

Os indivíduos foram localizados em suas respectivas residências, nos bairros Venâncios e São Vicente. Eles são suspeitos de praticar um roubo a uma lanchonete no Centro do município. Na ocasião, um funcionário do estabelecimento foi agredido e uma quantia em dinheiro foi subtraída do estabelecimento. Após o crime, a Polícia Civil realizou o levantamento de informações, que contaram com a utilização de imagens das câmeras de segurança da lanchonete.

A equipe policial deu voz de prisão à dupla, que não reagiu e foi conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos. Em seguida, eles serão encaminhados a uma unidade penitenciária da região. A Polícia Civil dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar quaisquer participações dos suspeitos em outros crimes ocorridos na região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para os números (88) 3692-3504 ou (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. A unidade policial também disponibiliza o telefone (85) 98616-6699, que é o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.