Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de dupla suspeita de roubar distribuidora de água na Capital

17 de março de 2021 - 17:56 # # #

Um trabalho em conjunto que reuniu equipes do 32º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de dois homens suspeitos de roubarem uma quantia em dinheiro de uma distribuidora de água. O crime ocorreu na última segunda-feira (15), no bairro Bom Jardim – pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Nessa terça-feira (16), os homens foram flagrados com o mesmo carro utilizado na ação criminosa.

As diligências ininterruptas iniciaram logo após os agentes de segurança serem informados sobre o roubo em uma distribuidora de água, no bairro Bom Jardim. Na ocasião, dois homens em um carro abordaram um dos funcionários que estava com a quantia dentro de uma bolsa e subtraíram o dinheiro. De posse das informações sobre os suspeitos e características do veículo, os PMs deram continuidade aos trabalhos e diligenciaram a fim de localizar o veículo e os suspeitos.

Em continuidade às buscas, já na manhã de ontem (16), no mesmo bairro onde ocorreu o crime, os policiais militares e civis localizaram o veículo estacionado em uma garagem. No imóvel, encontrava-se Francisco Xavier Araujo Neto (23), que já responde a três procedimentos policiais por roubo e crime de trânsito. Ele foi capturado e conduzido ao 32º DP. A participação de Francisco foi confirmada após um trabalho investigativo que apontava ele como o condutor do veículo.

O segundo suspeito identificado por Josivan Silva Almeida (23), sem antecedentes criminais, foi capturado no mesmo bairro que Francisco Xavier. Ambos foram conduzidos à delegacia. No 32º°DP, eles foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas. Os trabalhos policiais continuam com o objetivo de recuperar o dinheiro roubado na ação criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-6104/3101-6105, do 32º° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.