Polícia Civil captura quinto suspeito de envolvimento em roubos e furtos no Jangurussu

15 de março de 2021 - 17:45 # # # # #

Diligências realizadas por equipes do 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram na captura de um homem suspeito de envolvimento em roubos e furtos ocorridos no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Francisco Júnior da Silva (45) foi preso, na manhã desta segunda-feira (15), por força de um mandado de prisão preventiva.

Conforme levantamentos policiais, Francisco Júnior faz parte de um grupo responsável por realizar diversos assaltos e furtos em bairros da AIS 3. O homem, que se encontrava foragido, foi localizado na manhã de hoje após uma ofensiva de policiais civis do 30º DP. Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa foi cumprido.

Na delegacia, além do mandado, um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por crime ambiental também foi lavrado contra ele. No último dia 2 deste mês, um papagaio foi apreendido após um mandado de busca e apreensão ser cumprido na casa do suspeito. O animal apreendido foi entregue a uma pessoa que foi nomeada pelas autoridades policiais como fiel depositário. Por esse motivo, a autuação pelo crime ambiental.

Com a captura de Francisco Júnior, sobe para cinco o número de presos envolvidos com a investigação. Durante os trabalhos policiais referentes às apurações, o celular roubado que originou as diligências, no último dia 28 de dezembro de 2020, foi recuperado e restituído ao proprietário, nessa sexta-feira (12).

Ainda de acordo com levantamentos, o aparelho foi localizado com uma mulher de 37 anos que havia comprado o material em uma feira da Capital. Na delegacia, um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação culposa foi lavrado contra ela. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de outras pessoas nas ações criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia Mais:

Polícia Civil captura dupla suspeita de envolvimento em roubos e furtos no Jangurussu