Polícia Civil prende trio e apreende um quilo de cocaína no Cariri

12 de março de 2021 - 16:30 # # # # # #

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na região do Cariri, no sul do Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, efetuou as prisões em flagrante de três pessoas e apreendeu um quilo de cocaína. A ofensiva foi realizada, no final da tarde dessa quinta-feira (11), no bairro Triângulo, em Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

As diligências ocorreram a partir de investigações acerca do tráfico de drogas realizado no bairro João Cabral. Com o avanço das apurações, foi possível identificar os suspeitos responsáveis pela distribuição de drogas na região, bem como o automóvel utilizado por eles. De posse das informações, os policiais civis localizaram os indivíduos no citado veículo que estava parado na Avenida Leão Sampaio, no bairro Triângulo. Foi realizada a abordagem e solicitado o desembarque, tendo um dos suspeitos jogado uma sacola para debaixo do carro. Os policiais recolheram o pacote e identificaram que se tratava de um tijolo de cocaína, totalizando um quilo.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi registrado o flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Foram presos: Eliane do Socorro Rocha (28), a “Danda”; José Herbert da Silva (40), o “Beto”, que já responde por tráfico de drogas, roubo e furto; e Gilderlania da Silva Gonçalves (24), mais conhecida como “Rosa”. Além da droga, os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 290 em espécie. O veículo, um Corsa Classic de placas HXC 5034, utilizado por eles também foi confiscado.

No veículo, no momento da abordagem, além dos suspeitos estavam quatro crianças com idades entre três e onze anos. O delegado responsável pelo NCTD no Cariri, Felipe Marinho, explicou que a prática de utilizar crianças no momento do transporte dos entorpecentes era uma característica do grupo investigado. “Eles faziam as corridas deles para transporte de drogas utilizando crianças como uma forma de despistar a Polícia”, disse Felipe. O delegado explicou ainda que as crianças foram entregues aos responsáveis que compareceram à delegacia regional. As investigações seguem no sentido de localizar outros envolvidos na atividade criminosa.

Outras apreensões

Em menos de uma semana, outra ação do NCTD resultou nas apreensões de cerca de 70 quilos de entorpecentes. No último final de semana foram apreendidos crack, cocaína, maconha e skunk, além de munições e dinheiro. A ofensiva ocorreu nas cidades de Barbalha e Cariruaçu. Um casal foi preso.

Ação da Polícia Civil no Cariri resulta em cerca de 70 quilos de drogas apreendidos

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.