Polícia Civil prende suspeitos de ordenar homicídios em Pacajus
11 de março de 2021 - 15:32 #Coin #inteligência #Investigação #PCCE #SSPDS
Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de um homem suspeito de ser o mandante de homicídios ocorridos na cidade da Pacajus, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (11).
Jeronimo Oliveira da Silva Neto (23), o “Jerominho”, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, foi capturado no bairro Aerolândia, na AIS 05 de Fortaleza. A prisão foi realizada pela PCCE, por meio da Delegacia Metropolitana de Pacajus e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), com o apoio da Coin da SSPDS.
As investigações desenvolvidas pela delegacia de Pacajus apontam que o suspeito possui função de chefia de um coletivo criminoso atuante na região. Desta forma, o homem ordenava homicídios na área. Contra ele existia um mandado de prisão temporária em aberto referente a um homicídio ocorrido na cidade. As investigações seguem no sentido de identificar o envolvimento do suspeito em outras ações criminosas.
Estratégia e inteligência
Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.