Polícia Civil e PRF capturam trio e apreendem 40 kg de skunk após abordagem a veículos

11 de março de 2021 - 17:57 # # # # # # #

Um trabalho integrado realizado pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de 40 quilos de skunk. O material estava dividido em dois veículos que foram interceptados, na tarde desta quinta-feira (11), no município de São Gonçalo do Amarante – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Três homens responsáveis pelo transporte da droga foram presos.

As diligências tiveram início logo após os policiais civis identificarem, por meio de investigações, dois veículos que estavam sendo utilizados para transportar drogas para o Ceará. Com o monitoramento dos carros e o apoio de agentes da PRF, um cerco foi montado na CE-085. O primeiro a ser capturado foi um homem de 40 anos. Ele estava trafegando em um carro modelo Logan pela rodovia. Dentro do automóvel, os 40 kg de skunk divididos em tabletes foram localizados escondidos em um compartimento secreto. Outros dois homens, de 25 e 20 anos, foram presos logo em seguida. A dupla estava em um Kombi, onde um nicho que serviria para receber o material transportado foi encontrado.

Conforme as investigações, os compartimentos criados dentro dos automóveis eram utilizados para facilitar o esconderijo dos ilícitos. Após ser preso, o homem de 40 anos mostrou aos policiais as combinações de comandos que permitia a abertura dos cômodos onde a droga estava acondicionada. Diante disso, o trio foi conduzido para a sede da especializada. Eles foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil segue com as apurações referentes o esquema criminoso desenvolvido pelo grupo.

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As denúncias podem ser feitas para o número da Denarc: (85) 3472-1560 que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. A Divisão também está no Instagram pelo perfil @denarc_pcce.