Dupla suspeita de receptar eletrônicos roubados é presa após trabalho conjunto

9 de março de 2021 - 16:35 # # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Mombaça, resultou nas prisões de dois homens suspeitos de cometerem um crime de receptação. As capturas ocorreram, na tarde dessa segunda-feira (08), em Pedra Branca – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. A ofensiva teve o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O trabalho policial iniciou logo após as equipes tomarem conhecimento acerca de um roubo ocorrido, no último dia 2 deste mês, em uma loja de eletrônicos na cidade. Durante as apurações, os policiais foram informados que parte da mercadoria estaria sendo oferecida para a venda em municípios vizinhos.

De posse das informações necessárias e com apoio de uma composição do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE, os profissionais iniciaram as diligências. Na tarde de ontem, Altair de Sousa do Nascimento (34) e Lindonilton de Araújo Oliveira (20), ambos sem antecedentes criminais, foram capturados. A dupla foi localizada em casas localizadas na cidade de Pedra Branca (AIS 20).

Nos imóveis vistoriados, sete aparelhos celulares roubados e uma motocicleta, que teria sido utilizada no crime, foram apreendidos. Diante do flagrante, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Mombaça, onde foram ouvidos. Eles foram autuados pelo crime de receptação. A Polícia Civil segue apurando a participação deles no assalto para então concluir o inquérito.

A população pode contribuir repassando informações que ajudem os trabalhos policiais na localização de suspeitos ou de práticas criminosas na cidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3583-3435, da Delegacia Municipal de Mombaça, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (85) 99777-7817. O sigilo e o anonimato são garantidos.