PCCE cumpre mandado contra suspeita de tráfico e de porte ilegal de arma em Cascavel

8 de março de 2021 - 17:09 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na última quinta-feira (4), um mandado de busca e apreensão em desfavor de uma suspeita de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo, no município de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). A ação foi realizada por uma equipe da Delegacia Metropolitana de Cascavel da PCCE.

Os profissionais de segurança realizaram as diligências dias após a expedição do mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário. Eles localizaram a suspeita em uma residência na localidade de Tijucussu, no mesmo município, no dia 4 de março.

A mulher, identificada como Francisca Celiane Silva da Costa, de 20 anos, é suspeita de ter cometido atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, quando tinha 17 anos. À época, em 2018, foram apreendidas, com a então adolescente, uma espingarda de calibre .12 e uma arma de fogo artesanal de calibre .380, bem como oito munições de calibre .12.

Ao ser abordada pelas equipes compostas por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel, Celiane não reagiu e foi conduzida à unidade policial para a realização dos procedimentos necessários. Em seguida, foi definido pela autoridade judicial que a suspeita aguarde em domicílio a realização de audiência de custódia para o estabelecimento da pena.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.