PCCE elucida crime e cumpre mandado de prisão em desfavor de grupo criminoso em Cascavel

4 de março de 2021 - 15:52 # # # # #

Dando continuidade às investigações acerca de uma série de homicídios ocorridos em Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, em desfavor de um trio suspeito de cometer um homicídio, ocorrido em julho do ano passado. Os homens, que já se encontram presos respondendo por outro homicídio, são apontados por serem integrantes de um coletivo criminoso com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. Os mandados foram cumpridos, nessa quarta-feira (3), em uma unidade prisional.

Onisdel dos Santos Costa (18), com antecedentes criminais por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Marcílio Ferreira Acácio (28), com antecedentes criminais por homicídio doloso, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e corrupção de menores, e João Inácio da Costa Rodrigues (29), com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, furto e crime ambiental, já haviam sido capturados em uma operação desencadeada pela Polícia Civil em Cascavel, no ultimo dia 16 de fevereiro deste ano.

Desta vez, os mandados são referentes a um homicídio ocorrido em julho de 2020. Na ocasião, um homem de 21 anos, que não tinha antecedentes criminais, foi morto por disparos de arma de fogo, em via pública. Segundo informações policiais, a vítima teria sido confundida por um desafeto do trio. Deste modo, os suspeitos tiveram seus mandados cumpridos pelo crime de homicídio.

Leia mais

Ação da PCCE resulta no cumprimento de mandados contra suspeitos de homicídios na RMF

Estratégia e Inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.