Dupla suspeita de ações criminosas em Pacajus é capturada em ação das Forças de Segurança

4 de março de 2021 - 16:48 # # # # # # # # #

Objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), as Forças de Segurança do Estado capturaram dois homens suspeitos de envolvimento em ações criminosas ocorridas na cidade de Pacajus – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O trabalho integrado ocorreu nessa quarta-feira (03). Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos na ofensiva.

Os presos foram identificados como Antonio Anderson de Sousa Caitano (20), conhecido como “Louro”, com antecedentes por receptação e corrupção de menores; e Antonio Wilson Freitas da Silva (24), conhecido como “Palhaço”, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e corrupção de menores. Conforme investigações, a dupla é suspeita de envolvimento em homicídios ocorridos no município. Eles foram capturados após diligências no bairro Pajeú.

Os trabalhos foram conduzidos pela Delegacia Metropolitana de Pacajus com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e de uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também auxiliou na ação.

Com os suspeitos, que ao se depararem com os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, foi apreendida uma pistola calibre 40 acompanhada de um carregador, além de um revólver cal. 38, uma espingarda cal. 12, 45 munições, 280 gramas de cocaína, uma bolsa usada para guardar entorpecentes e sete aparelhos celulares. Eles e o material localizado foram conduzidos para a unidade policial da região.

As apurações de inteligência realizadas pela Polícia Civil apontam que as armas encontradas têm ligação com as mortes registradas, neste ano, em Pacajus (AIS 13). O material bélico foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será periciado.

Já na delegacia, após serem ouvidos, “Louro” foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Já “Palhaço” foi autuado pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue realizando diligências para capturar outros envolvidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3348-4591, da Delegacia Metropolitana de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.