Condenado por latrocínio no Pará é indiciado por roubo pela Polícia Civil do Ceará

24 de fevereiro de 2021 - 15:07 # # # #

Vinte e oito anos de prisão em regime fechado. Esse é o período no qual um homem de 40 anos irá responder pelo crime de latrocínio, ocorrido há cerca de 11 anos, ocasião em que vitimou uma defensora Pública em Belém do Pará. O foragido da Justiça, que teve seu mandado de prisão por sentença condenatória cumprido nessa terça-feira (23), foi indiciado também por uma série de assaltos cometidos no município de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS) do Estado. As investigações e o cumprimento do mandado foram coordenados por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Com antecedentes criminais no Ceará por tráfico de drogas e roubo, Rosivaldo da Silva Pereira (40), teve seu mandado de prisão por sentença condenatória cumprido na tarde de ontem (23), em uma unidade policial. Ele foi preso em flagrante suspeito de cometer um assalto no último dia 19 deste mês, em Maracanaú, (AIS 12) do Estado. O homem foi capturado após uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que resultou na recuperação de alguns pertences subtraídos na ação criminosa.

Segundo informações colhidas durante o trabalho policial, Rosivaldo é investigado pela participação em pelo menos cinco roubos, todos registrados em municípios pertencentes à Região Metropolitana de Fortaleza. Os crimes ocorreram em Cascavel, Pacajus, Maracanaú e Fortaleza. Desse modo, além do cumprimento do mandado pelo crime de latrocínio, o homem foi indiciado por roubo. A Polícia Civil segue investigando os fatos, acerca de identificar Rosivaldo em outros crimes da região.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.