Suspeitos de roubarem ovelhas durante venda de animais em Fortaleza são presos pela PCCE

22 de fevereiro de 2021 - 16:21 # # # # #

Um trio suspeito de participação em roubos na Grande Fortaleza foi preso, nesta segunda-feira (22), após uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 30º° Distrito Policial (DP). Os homens são suspeitos de roubarem um veículo na Região Metropolitana e de terem utilizado o mesmo automóvel para roubar sete ovelhas que estavam à venda na internet. Durante a ação policial, foram apreendidas duas armas de fogo com o grupo.

Os homens foram localizados no Conjunto Maria Tomásia, no bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Os investigadores da delegacia distrital chegaram a eles após informações de relatos de diversas ações criminosas atribuídas ao grupo. Ainda conforme as diligências policiais, os homens eram contumazes em serem violentos com suas vítimas.

Após um cerco ao imóvel, os homens tentaram empreender fuga, mas rapidamente foram contidos. Um deles portava uma arma de fogo e chegou a abandoná-la na ação. Francisco Cildacio de Freitas Júnior, 21 anos, Francisco Elves Melo Viana, 26; e Gustavo Henrique de Oliveira Sousa, 21, receberam voz de prisão.

Ao todo, a Polícia Civil apreendeu uma espingarda calibre 44, um revólver calibre 38, 34 munições de calibre variados, um rádio comunicador, um celular e sete ovelhas subtraídas nesse domingo (21), durante um roubo ocorrido no mesmo bairro onde foi registrada a ação policial.

Os crimes

O trio é investigado por ter subtraído um veículo de modelo Celta, no último dia 13 de fevereiro, na cidade do Eusébio (AIS 13). Na ocasião, os homens abordaram um vigilante no posto de serviço dele e, após ameaças, subtraíram o veículo da vítima. O mesmo carro foi utilizado nesse domingo durante mais uma ação criminosa, desta vez em Fortaleza, no Conjunto Sítio São João, no Jangurussu.

Na ocasião, os homens contataram a vítima, que havia anunciado a venda de algumas ovelhas por um site na internet. Quando chegou ao local da negociação, a vítima, que estava com o pai, foi abordada pelos homens. Os suspeitos tentaram empreender fuga com o carro do homem, mas não conseguiram, pois o veículo não funcionou.

Dessa forma, eles roubaram sete das oito ovelhas e fugiram levando os animais em Chrevrolet Celta. Diligências efetuadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminaram na recuperação do veículo também ontem. O carro foi apresentado à sede da delegacia distrital, onde o proprietário foi ouvido e teve o bem restituído.

Nesta segunda-feira, o trio, as armas e os animais foram levados ao 30º Distrito Policial (DP). Os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo com o concurso de pessoas e o emprego de arma de fogo, associação criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Dos envolvidos, dois deles já respondem criminalmente. Elves acumula antecedentes por homicídio, por roubo e por integrar organização criminosa. Já Gustavo responde por roubo.

Denúncias

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas na região, bem como capturar o alvo inicial da apuração. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.