Suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela Polícia Civil e PRF em Chorozinho

18 de fevereiro de 2021 - 20:14 # # # # # #

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de um homem suspeito de ser um dos auxiliares de um chefe criminoso, na cidade de Chorozinho, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. A ocorrência foi registrada na tarde dessa quinta-feira (17) e contou com efetivo de investigadores da Delegacia Metropolitana de Chorozinho e de policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF. Com o homem, foi apreendida uma arma de fogo.

As equipes saturavam pela localidade conhecida por Fazenda Uruanã, quando visualizaram um homem, que empreendeu fuga para dentro de um imóvel. Os profissionais de segurança realizaram um cerco e entraram no local, onde Antônio Everson da Silva Lima, 22 anos, estava escondido dentro de um dos cômodos. Foi após uma vistoria em todo o imóvel que os policiais encontraram um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e uma deflagrada. A arma estava dentro de um paredão de som localizado na cozinha da residência.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, ele integra uma organização criminosa e auxilia o chefe do grupo em crimes na região. Com ele, foram encontrados ainda uma TV e um videogame que não tiveram suas origens comprovadas. Com antecedentes criminais por roubo e corrupção de menores, Everson foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por receptação. A Polícia Civil segue investigando a atuação do homem, bem como dos demais integrantes do coletivo criminal o qual ele faz parte.

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o envolvimento de suspeitos de crimes na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3319-1237, da Delegacia Metropolitana de Chorozinho. O sigilo e o anonimato são garantidos.